quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Apagão promovido pelo governo Aidan gera polêmica na Câmara

Apagões em bairros da cidade viram alvo de crítica de oposicionistas na Câmara. Foto: Arquivo
Apagões em bairros da cidade viram alvo de crítica de oposicionistas na Câmara. Foto: Arquivo
 
Governo Aidan é chamado de incompetente por falta de luz na cidade e presidente do Legislativo diz que MP barrou licitação

O apagão que Santo André enfrenta em determinados pontos da cidade devido à falta de manutenção na rede de iluminação pública foi motivo de muita polêmica na sessão da Câmara desta terça-feira (07/02). A bancada do PT foi para a tribuna e chegou a chamar a administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) de incompetente.

Governistas não aceitaram a acusação e para explicar a falta de energia em alguns bairros da cidade usaram a tribuna para dizer que a Prefeitura ainda não conseguiu contratar a empresa para fazer a manutenção da rede, porque o Ministério Público fez algumas intervenções contra a licitação.

“Uma das empresas desclassificadas entrou na Justiça para garantir sua participação na abertura dos envelopes. Isso causou um problema. Já faz 40 dias que a Prefeitura está nesta situação por causa das pendências jurídicas”, afirmou o presidente da Câmara, José de Araújo (PMDB).

Com a abertura dos envelopes garantida pelo Ministério Público, a empresa que teve o menor preço foi a que tinha sido desclassificada pela Prefeitura sob o argumento de que não teria atestado de capacidade técnica.

O vereador Jairinho Bafile, líder do PT, acha que “falta competência” do atual governo em resolver determinados problemas na cidade.

O vereador Tiago Nogueira (PT) também é da mesma opinião e afirmou na tribuna que os moradores têm reclamado constantemente do problema. “Tem pontos que há um mês estão sem luz. A população não aguenta mais. Até o Parque Celso Daniel está na penumbra e aumentaram os assaltos e a violência contra a mulher”, disse o vereador Tiago Nogueira.

Até o Facebook do prefeito Aidan tem sido um mecanismo utilizado por moradores para reclamar da falta de iluminação em alguns bairros. “Faz mais de uma semana que a rua Xingu, no bairro Valparaíso, está sem energia. Estamos cansados de telefonar, queremos solução”, disse um morador na página do prefeito.

“Ainda estamos à espera de uma solução para a escuridão no Jardim Alvorada. A Prefeitura fez a manutenção e o serviço durou apenas dois dias. Além de falta de pessoas, a Prefeitura não tem ferramenta? Não aguentamos mais isso. Por favor, nos ajude”, desabafou outra moradora no Facebook de Aidan.
A Prefeitura foi procurada, mas não retorno para se posicionar sobre o assunto.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário